Elite sport Camp

Gestão de Cookies

Com o objetivo de melhorar os nossos serviços e a experiência de navegação, informamos que utilizamos cookies.

Aceitar

Recusar

Partilhar esta página

Campos de Férias ESC - As memórias de Verão

Campos de Férias ESC - As memórias de Verão

Se há momentos que recordo com saudade, são aqueles que vivi naquele verão repleto de amigos, no campo verde e com a bola de futebol.

Se há momentos que gostaria de reviver, seriam exatamente esses. No campo verde, onde o sol abraça a relva e as linhas brancas, há um mundo de oportunidades e descobertas. São nos campos de férias da ESC que encontro o que de melhor tenho guardado na minha memória, quando tinha a idade dos jovens que hoje pensam viver o seu verão.

A ESC não é apenas um espaço para aperfeiçoar, educar e colocar à prova as habilidades físicas e desportivas dos nossos jovens. A ESC é a verdadeira arena para o crescimento pessoal, camaradagem e superação das dificuldades. Imagine-se, caro leitor (e quem sabe: futuro atleta), mergulhando na atmosfera vibrante do campo verde, onde o aroma da relva se mistura com o palpitar das expectativas.

Aqui, cada pontapé na bola é mais do que um simples movimento. É uma expressão de paixão e determinação. Os jovens, com seus corações pulsantes de sonhos e as suas mentes ansiosas pela aprendizagem, encontram-se imersos num ambiente onde o futebol é o único idioma que importa.

É no verão que os jovens vão aprender a lidar com a pressão do jogo, a trabalhar em equipa e vão chorar a derrota como lição aprendida e celebrar cada vitória tendo consciência do esforço e dedicação que o trabalho lhes trouxe. Contudo, como disse no início deste testemunho, os campos de férias de futebol nunca serão apenas “férias”. Serão, na memória de todos eles, sem exceção, a saudade de querer ser criança para sempre e sentir nostalgia sempre que uma bola os atingir nos pés.

Tenho as minhas memórias e, tudo o que levei comigo naquele tempo, é vivido intensamente na minha saudade, especialmente a conexão humana. E sei que é nos intervalos entre os treinos, nos dormitórios partilhados, nas refeições em conjunto que os laços de amizade se fortalecem.

Na ESC não existem culturas, línguas, nacionalidades, nem cores. Não.

Na ESC há apenas uma única coisa, e é tudo o que basta: amor. Se é um jovem apaixonado pelo futebol ou tem um filho que quer viver o melhor verão da vida dele, este é o lugar.

 

Sandra May

Deixa um comentário

Já conheces as nossas atividades?

Ver Atividade
Elite - Feminino
487.00€

Vive a Experiência de Estágio de Futebol Feminino

Ver Atividade
Elite - Masculino
487.00€

Tudo o que o atleta precisa para alcançar o sucesso.